Mídias Sociais

Esporte

Macaé faz campanha surpreendente e lidera com folga sua chave no Brasileiro da Série D

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mostrando um futebol consistente e até certo ponto surpreendente pelo pouco tempo de trabalho do recém-contratado técnico Felipe Conceição, o Macaé assumiu a liderança disparada do Grupo A12 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde do último domingo, dia 06, o Alvianil Praiano bateu o URT, por 2 a 1, no Estádio Zama Maciel.

Mesmo fora de casa, o Macaé tomou a iniciativa no jogo e abriu o placar logo aos 10 minutos, com Luís Felipe. O URT reagiu e chegou ao empate na etapa final com Rafael Oller, aos 25 minutos. Perto dos acréscimos, o Alvianil Praiano chegou ao gol da vitória, aos 44 minutos, com Matheus Babi.

A arrancada neste início de competição é animadora e dá sinais de que o Macaé pode de fato brigar pelo acesso ao Brasileiro da Série C. Em três partidas disputadas até aqui, o Leão somou duas vitórias e um empate, o que totaliza 77,8% dos pontos em disputa. A equipe fechou o turno com 7 pontos, 3 a frente do próprio URT e do Itumbiara.

O Macaé agora dará início a disputa do returno no qual terá três jogos até o fim da fase de classificação. A boa notícia é que serão dois jogos em casa e um como visitante. O Alvianil Praiano recebe o URT dia 13 de maio e o Itumbiara no dia 27, ambos no Moacyrzão. A única partida como visitante será no dia 19, contra o Espírito Santo, no Kleber Andrade.

Foto:

 

Mais lidas da semana