Mídias Sociais

Esporte

Macaé fecha participação na 1ª fase da Liga Ouro e aguarda adversário do playoff

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Basquete fechou a sua participação na 1ª fase da Liga Ouro no último final de semana. Na ocasião, o Alvianil Praiano acabou tendo a sua sequência de cinco vitórias consecutivas interrompida na competição com a derrota por 86 a 73 para o Londrina, no Ginásio Moringão.

Já classificado para os playoffs, o Macaé Basquete agora aguarda apenas a definição de seu adversário. Ainda restam alguns jogos para dar fim a fase de classificação. Somente após a realização dessas partidas é que serão definidos os cruzamentos da fase seguinte, que será eliminatória.

Diante do Londrina, o Macaé não conseguiu manter a mesma pegada dos jogos anteriores. O Alvianil Praiano viu o adversário passear no primeiro período com um 23 a 9. Os donos da casa venceram também o segundo quarto com uma ampla vantagem: 21 a 13.

O Macaé tentou reagir a partir do terceiro período, onde equilibrou as ações e fez jogo duro com o adversário. Ainda assim, o Londrina conseguiu uma vitória parcial por 24 a 22. No último e decisivo quarto, o Alvianil Praiano deslanchou, mas já não era tarde para qualquer reação. Venceu por 29 a 18 e viu o adversário fechar o jogo com 86 a 73 no placar geral.

“Foi um primeiro tempo muito ruim, em que tivemos dificuldades em sair da defesa sob pressão do Londrina. Por méritos, eles conseguiram abrir uma diferença e tiveram um aproveitamento acima da média durante o jogo inteiro nas cestas de três pontos. Mas brigamos até o final. Foi importante o brio da equipe e a luta para tentar reverter o placar. Hoje vejo o time pronto para enfrentar quem for nas fases decisivas”, afirmou o técnico Léo Costa.

“No primeiro tempo fomos muito tímidos, deixamos o Londrina nos pressionar e entramos no jogo deles, que fizeram um ótimo trabalho ao derrubar jogadas difíceis durante toda a partida. No segundo tempo fomos muito mais agressivos e jogamos com muita raça, mas acabamos ficando sem tempo”, disse o armador Nate Barnes, cestinha do duelo com 25 pontos e 5 assistências.

Foto: Cláudio Osti - Mais Comunicação


 

Mais lidas do mês