Mídias Sociais

Esporte

Flamengo volta a discutir possibilidade de efetivar Barbieri no cargo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após nadar em águas turbulentas nas primeiras semanas de trabalho, Maurício Barbieri enfim parece encontrar um pouco mais de tranquilidade no Flamengo. A série de vitórias e a liderança do Campeonato Brasileiro diminuíram a pressão sobre o treinador. Diante da evolução da equipe, a diretoria do Rubro-Negro voltou a discutir a possibilidade de efetivar o treinador no cargo.

A vitória sobre o Internacional manteve o Flamengo na ponta do Brasileiro. Além do resultado, a partida mostrou que o time dá claros sinais de melhora e exatamente por isso, os dirigentes voltaram a discutir a efetivação de Barbieri. O pensamento é que o interino ganhará mais confiança caso seja efetivado no cargo.

A contrapartida parece ser o presidente Eduardo Bandeira de Mello. O mandatário não estaria convencido de que a efetivação de Barbieri seria a melhor opção. Até mesmo por isso, o Flamengo tentou a contratação de treinadores mais experientes, entre eles Renato Gaúcho, hoje no Grêmio. A relutância está na falta de experiência do treinador e também na pressão que o time sofrerá por bons resultados, principalmente na Copa Libertadores.

Questionado pela imprensa, Barbieri se mostrou tranquilo com relação ao assunto. “Estou como técnico do Flamengo e bem tranquilo em relação a isso. Sigo fazendo meu trabalho. Isso é com a direção. A minha motivação é poder contribuir para os bons resultados da equipe”, afirmou o interino.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe a Ponte Preta, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0 em Campinas, o Rubro-Negro terá a vantagem do empate nesta quinta para avançar. Derrota por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Foto: Gilvan de Souza

Mais lidas da semana