Mídias Sociais

Esporte

Macaé Esporte define sua situação no Grupo X do Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após meses de angústia e muita expectativa, o Macaé Esporte pôde finalmente tirar um grande peso das costas na noite da última segunda-feira (18). Na ocasião, o Alvianil Praiano foi até Campos para encarar o Goytacaz no Estádio Aryzão, em um duelo chave contra o rebaixamento no Campeonato Carioca. Apesar de toda a pressão e responsabilidade, o Leão conquistou um excelente resultado, trazendo de lá uma vitória por 2 a 1. O resultado livre matematicamente a equipe de qualquer risco de rebaixamento.

A vitória do Macaé também selou os rebaixamentos de América e Goytacaz. Com apenas uma rodada para ser disputada pelo Grupo X, as duas equipes já não conseguem mais alcançar o próprio Macaé e o Nova Iguaçu. Dessa forma, a rodada final servirá apenas para cumprir tabela, já que os destinos das equipes estão selados na competição.

Macaé e Nova Iguaçu estão garantidos na Série A do Carioca 2020 e vão disputar novamente a Seletiva no próximo ano. América e Goytacaz terão pela frente a Série B1 do Estadual no próximo ano, onde vão brigar novamente para voltar à Série A.

O Goytacaz abriu o placar com Luquinha, aos 21 minutos do primeiro tempo. O Macaé chegou ao empate aos 42 minutos, com Dilsinho. Na etapa final, a equipe de Campos teve a chance de voltar a frente do marcador, mas acabou desperdiçando uma cobrança de penalti com Gabriel Galhardo, aos 34 minutos. Aos 44, veio o gol da vitória do Macaé, dos pés de Jefferson.

Com os resultados da rodada, o Macaé se igualou em pontos com o Nova Iguaçu no Grupo X. Ambos agora estão com 9 pontos. A rodada também decretou os rebaixamentos de América e Goytacaz para a Série B1 do Carioca. O Mecão é o terceiro na tabela de classificação, com 5 pontos, enquanto que o Alvianil da Rua do Gás é o lanterna da chave, com 4.

Na última rodada, as equipes vão entrar em campo apenas para cumprir tabela. O Macaé recebe o Nova Iguaçu no sábado (23) às 16h30. O duelo irá definir quem fecha o Grupo como líder. No mesmo dia e horário o América recebe o Goytacaz em Moça Bonita, em partida que nada muda a situação das equipes na competição.

Foto: Reprodução/Facebook Macaé


 

Mais lidas do mês