Mídias Sociais

Esporte

Eduardo Cancela fatura medalha de ouro representando Macaé na Califórnia, nos Estados Unidos

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O atleta Eduardo Cancela esteve representando Macaé em um dos maiores eventos de jiu-jitsu infantil a nivel mundial no último final de semana. Na ocasião, ele disputou o Pan Kids da Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). O torneio foi realizado na famosa pirâmide em Long Beach, na Califórnia. Mais do que competir e levantar a bandeira de Macaé, Dudu, como é conhecido, foi campeão do evento levando para a casa a medalha de ouro da organização.

Para se ter uma ideia da dimensão da competição, o evento reuniu cerca de 1500 atletas de várias partes do mundo. Mesmo diante do nível elevadíssimo dos atletas, Dudu não se intimidou. Com apenas 10 anos de idade, o atleta já demonstra um grande amadurecimento na modalidade, se acostumando a frequentar grandes eventos e mais do que isso, a colher também grandes resultados. Dudu disputou o título com outros seis atletas e sagrou-se campeão ao vencer duas lutas dificílimas. Entre os adversários estavam lutadores dos Estados Unidos e Canadá.

O lugar mais alto do pódio não veio atoa. Dudu passou 37 dias treinando em San Diego, na Califórnia, para aperfeiçoar sua técnica e dar o seu melhor na competição. Nesse período, ele também foi campeão do Evento Naga, em Las Vegas e acabou sendo premiado com uma espada Katana, que é um simbolismo do guerreiro Samurai.

Dudu pratica jiu-jitsu desde os 5 anos de idade e desde o início demonstrou faro de competidor. Atualmente, ele já disputou mais de 90 campeonatos. Ele é bicampeão sul-americano da IBJJF, campeão estadual e primeiro colocado no ranking da Federação do Estado do Rio de Janeiro. Dudu é atleta da equipe Gracie Humaitá Macaé, sob os cuidados do mestre César Maillet, Marvel Maillet e Isaac Guimarães.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana