Mídias Sociais

Esporte

Macaé consegue classificação para a fase principal do Carioca e já encara o Flamengo no sábado no Maracanã

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Esporte conseguiu passar pela Seletiva e garantiu uma das duas vagas na fase principal do Campeonato Carioca. A classificação veio no último sábado (11) após empate por 2 a 2 com a Portuguesa, em Cardoso Moreira. Curiosamente, a Lusa também sobreviveu a Seletiva e conquistou uma das vagas na fase principal.

O Macaé entrou em campo fora da zona de classificação e precisando fazer o resultado para buscar a classificação. Além disso, o Alvianil Praiano havia perdido no meio de semana o Estádio Moacyrzão, que acabou interditado pela Ferj. Ainda assim,o time conseguiu reunir forças para buscar o seu maior objetivo, que era passar para a fase principal.

A Portuguesa começou melhor e chegou a abrir 2 a 0 no placar no primeiro tempo, com gols de Maicon Douglas e Adriano. O Macaé mostrou força e conseguiu reagir após o intervalo, buscando a igualdade com gols de Maranhão e Gedeil. O resultado aliado ao tropeço do Americano - a equipe de Campos perdeu para o Friburguense -, deram ao time macaense a tão sonhada classificação.

Após cinco rodadas, a Seletiva terminou da seguinte maneira: A Portuguesa fechou na primeira posição, com 11 pontos ganhos. O Macaé veio logo na sequência com 7, mesma pontuação do Americano. Só que os macaenses levaram a melhor no saldo de gols (0 contra -1). O Nova Iguaçu ficou em quarto com seis pontos, assim como o América, também com seis mas um saldo pior (2 contra -2). O lanterna foi o Friburguense, com apenas 4 pontos ganhos.

O Macaé agora irá entrar no Grupo B, que conta com Fluminense, Madureira, Resende, Vasco e Volta Redonda. A Portuguesa foi para o Grupo A, com Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense e Flamengo. Os quatro times que não se classificaram na Seletiva (Americano, Nova Iguaçu, América e Friburguense) agora vão formar o Grupo X. Os dois últimos colocados do Grupo X serão rebaixados para a Série B.

O Macaé volta a campo no próximo sábado (18) contra o Flamengo pela 1ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca. A partida será realizada às 16 horas, no Maracanã

Foto: Reprodução-Macaé Esporte

Mais lidas da semana