Mídias Sociais

Esporte

Flamengo chega a acordo com o Goiás e anuncia a contratação do atacante Michael

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo confirmou nesta sexta-feira (11) a contratação do atacante Michael. Atuando pelo Goiás na temporada passada, o jogador foi eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro. As partes chegaram a um acordo no início da tarde. O jogador de 23 anos é o terceiro reforço do Rubro-Negro para a temporada.

O martelo poderia ter sido batido na última quinta-feira, mas alguns detalhes ainda impediam os lados de chegarem a um denominador comum. Os entraves foram resolvidos nesta sexta-feira. O Flamengo pagou 7,5 milhões de euros e ficou com 80% dos direitos econômicos do jogador. O Goiás por sua vez vendeu seus 75%, enquanto que o Goianésia manteve 5%. O próprio Michael tinha 20% de seus direitos, mas acabou cedendo 5% ao Rubro-Negro durante a negociação.

Segundo informações, o Flamengo irá pagar a compra do jogador em três parcelas, que serão realizadas em fevereiro e julho deste ano, e em janeiro de 2021. A expectativa é que o jogador assine contrato com o Rubro-Negro até 2024.

Na temporada passada, Michael disputou 35 jogos vestindo a camisa do Goiás, onde balançou as redes em nove oportunidades. Por conta das boas exibições, o jogador chamou a atenção de diversos outros clubes. Um dos que estavam mais próximos de um acordo foi o Corinthians, que chegou a enviar uma proposta oficial, mas não alcançou o valor desejado pelos dirigentes do Esmeraldino.

Foto: divulgação/Goiás

Mais lidas da semana