Mídias Sociais

Esporte

Macaé conhece seu adversário na fase eliminatória do Brasileiro da Série D

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Esporte fechou a sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D no último domingo, dia 27. Diante de sua torcida no Moacyrzão, o Alvianil Praiano sofreu a sua primeira derrota no torneio, ao ser batido pelo Itumbiara (GO) por 2 a 0. Apesar do resultado adverso, a equipe macaense manteve a liderança do Grupo A12, com 11 pontos.

O Itumbiara precisava desesperadamente da vitória para tentar a classificação para a segunda fase. Exatamente por isso, a equipe goiana tratou de propor o jogo no Moacyrzão desde o apito inicial. Com um pouco mais de volume de jogo do que o Macaé, o time visitante abriu o placar aos 22 minutos, com Bruno Aquino.

Mesmo após abrir o placar, o Itumbiara seguiu criando as melhores chances. Na etapa final, a equipe goiana aproveitou que o Macaé saiu para o ataque em busco do empate para chegar ao segundo gol e praticamente liquidar a partida. Aos 17 minutos, Jonathan marcou o segundo dos visitantes e deu números finais ao jogo.

Apesar da vitória, o Itumbiara não conseguiu a tão sonhada classificação. O segundo lugar do Grupo A12 ficou com o URT (MG). Também no domingo, os mineiros venceram o Espírito Santo, por 4 a 2, no Estádio Zama Maciel. Tanto o Itumbiara quanto o URT ficaram com os mesmos 10 pontos, só que os mineiros levaram a melhor no número de gols marcados a favor (10 contra 8).

Na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Macaé irá encarar o Novorizontino, de São Paulo. Os paulistas venceram o Americano na última rodada e eliminaram a equipe carioca da competição. Agora eles terão pela frente mais um time do Rio de Janeiro, só que no mata-mata. O primeiro duelo da segunda fase será no dia 3 de junho, em São Paulo. O jogo de volta será no dia 10, no Moacyrzão.

Foto: Milena Kroll

Mais lidas do mês