Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete inicia disputa da semifinal da Liga Ouro contra o Corinthians nesta terça-feira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após ter eliminado a Unifacisa nas quartas, o Macaé Basquete agora volta todas as suas atenções para a semifinal da Liga Ouro. Nesta terça-feira, dia 29, o Alvianil Praiano inicia a disputa da série melhor de cinco diante do Corinthians, dono da melhor campanha da competição na fase de classificação. O primeiro jogo da série será disputado em São Paulo, mais precisamente no Ginásio Wlamir Marques, às 20 horas.

A medida que vai avançando na competição, o Macaé Basquete vai se deparando com adversários ainda mais complicados. Os macaenses agora terão pela frente o Corinthians, que foi de longe o melhor time da primeira fase. O rival paulista conseguiu incríveis 87,5% de aproveitamento dos pontos disputados e soma apenas duas derrotas no torneio. Foram 14 vitórias em 16 jogos.

Curiosamente, uma das derrotas do Corinthians foi exatamente para o Macaé, e em São Paulo. O resultado deu confiança ao Alvianil Praiano, que engatou uma incrível sequência de vitórias e carimbou sua classificação antecipada para os playoffs. Só que agora as duas equipes se reencontra em outro contexto, em um jogo eliminatório, com muito pouco espaço para erro.

“Ficamos felizes pela classificação, mas temos certeza que teremos um desafio ainda mais difícil contra o Corinthians. É uma semifinal de Liga Ouro, então esperamos que a nossa torcida compareça em peso nos jogos em casa para ajudar o time a ir mais à frente na competição”, afirmou o técnico Léo Costa.

Tido como um dos principais destaques do Macaé na vitória sobre a Unifacisa, o americano Thornton espera repetir as boas atuações agora na semifinal. “Tivemos um bom plano de jogo e foco contra a Unifacisa. E sabemos que o Corinthians também é um time difícil, mas estamos empolgados com o desafio e trabalhando muito para vencer essa semifinal.

Confira a disposição dos jogos do Macaé na semifinal da Liga Ouro

Jogo 1 – Terça-feira (29), às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

Jogo 2 – Quinta-feira (31), às 11h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

Jogo 3 – Segunda-feira (4 de junho), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé

Jogo 4* – Quarta-feira (6 de junho), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé

Jogo 5* – Domingo (10 de junho), às 11h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

 

*Jogos 4 e 5 só serão disputados se um dos adversários não abrir um 3 a 0 na série.

Foto: Daniel Nery


 

Mais lidas do mês