Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete Sobre Rodas conquista o título da 2ª etapa do Campeonato Carioca de Basquete

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Basquete Sobre Rodas conquistou no último final de semana o título da 2ª etapa do Campeonato Carioca de Basquete em Cadeira de Rodas EDF NF/UNIMED. No caminho até o lugar mais alto do pódio, os macaenses passaram por duas etapas, a primeira contra o Tubarões de Rio das Ostras e a segunda contra o ONG Esportes Sem Fronteiras, de Campos.

A partida contra o Rio das Ostras começou bastante acirrada, mas aos poucos o Macaé Basquete Sobre Rodas foi conseguindo soltar o seu jogo e imprimir um forte ritmo sobre o adversário. No fim do último quarto, os macaenses levaram a melhor e conquistaram a vitória por 60 a 37.

O confronto contra a ONG Esportes Sem Fronteiras de Campos seguiu um roteiro parecido com o duelo contra o Rio das Ostras. Outro jogo acirrado, onde o Macaé Basquete conseguiu aos poucos se impor. Com bastante foco e dedicação, os macaenses fecharam o placar em 63 a 20, sacramentando assim a conquista do título.

O pivô Leandro Mota, do Macaé, foi o escolhido como o MVP (jogador mais valioso da competição) no duelo contra o Rio das Ostras. Já contra o adversário de Campos, o jogador mais valioso foi Marcos William.

“Estávamos com grande expectativa para esta 2ª etapa, para recuperar o que perdemos nos jogos anteriores. Nos dedicamos muito para alcançar um resultado positivo. Agora, a vitória nos provou que estamos no caminho certo, que estamos fazendo um bom trabalho junto com a Associação, além de ser um passo gigantesco para as próximas competições”, falou o supervisor/atleta do Macaé Basquete Sobre Rodas, João Barcelos.

Falando sobre o futuro da equipe do Macaé Basquete Sobre Rodas, o time retorna às quadras no dia 10 de agosto, para disputar a 3ª Etapa do Carioca de Basquete em Cadeira de Rodas, que acontecerá no Automóvel Clube de Campos, em Campos – RJ.

Apoios - A pirâmide esportiva promovida pelo Macaé Basquete que inclui, além do Macaé Basquete Sobre Rodas, as categorias de base e o projeto social Basquete na Praça, conta com o apoio da EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol, da Universidade Estácio de Sá, SAME, Cavaleiros Comunicação, Alternativa Internet, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Vivendas da Lagoa, Revista Mais Comércio, Gelito Easy e Tênis Clube, além das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Foto: Matheus Cordeiro

Mais lidas da semana