Mídias Sociais

Esporte

Flamengo enfim confirma a contratação do lateral-esquerdo Filipe Luis

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após uma longa negociação, o Flamengo enfim confirmou nesta terça-feira (23) a contratação de Filipe Luis. O lateral-esquerdo que estava no Atlético de Madrid, da Espanha, assinou contrato com o Rubro-Negro até 2021. A expectativa é que o jogador desembarque no Rio de Janeiro ainda nesta semana para dar início aos trabalhos junto ao restante do elenco.

A informação foi confirmada na página oficial do Flamengo no Twitter. Filipe Luis é flamenguista e chegou a postar uma foto em uma rede social de sua infância com a camisa do clube.

"Sentimento que passa de pai para filho, de vô para neto. O coração balança. Chegou o grande dia, o dia de realizar meu sonho de criança. O dia em que posso dizer que sou jogador do meu Mengão", postou Filipe Luis.

Filipe Luis disputou as últimas 14 temporadas na Europa. Em junho deste ano, ele esteve com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, onde o Brasil acabou sagrando-se campeão com uma vitória sobre o Peru na final. O lateral começou o torneio entre os titulares, mas depois foi substituído por Alex Sandro.

Filipe se juntou a Gerson, Rafinha e Pablo Marí, outros reforços anunciados pelo Flamengo nesta janela do meio do ano. Se o Flamengo passar pelo Emelec, Filipe Luis poderá ser inscrito pelo Rubro-Negro na competição. O Fla faz nesta quarta-feira (24) no Equador o jogo de ida das oitavas de final.

Foto: Lucas Figueiredo

Mais lidas da semana