Mídias Sociais

Esporte

Diniz fôlego no Fluminense após vitória sobre o Peñarol pela Sul-Americana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense conquistou um importantíssimo resultado na Copa Sul-Americana na noite da última terça-feira (23). Mesmo em solo uruguaio, o Tricolor das Laranjeiras arrancou uma vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol no Estádio Campeón Del Siglo, no confronto de ida das oitavas de final. O jogo de volta será na próxima terça (30), às 21h30, no Maracanã.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Fernando Diniz falou sobre o resultado. "Motivo de muita alegria. Foi muito merecida a vitória. Deixamos pontos importantes no Brasileiro, mas hoje conseguimos, foi fruto de merecimento. É uma vitória de muita gente, diretoria, comissão técnica, jogadores... Foi uma vitória de muita gente", comemorou Diniz.

O Fluminense não vencia há oito jogos, mas o resultado serve para aliviar um pouco da pressão que está sobre o elenco. "Tem uma pressão que vem de fora, mas, internamente, os jogadores sabem suportar bem. Isso fortalece o time. Foi muito boa essa vitória, porque alivia", afirmou Diniz na coletiva sem falar diretamente sobre que tipo de pressão estaria se referindo.

O treinador fez elogios também ao goleiro Muriel, que fez sua estreia contra o Peñarol e deixou boa impressão. Durante a partida, ele ajudou a equipe com defesas difíceis e passou segurança ao restante do elenco.

"O Muriel fez uma boa estreia. A gente conseguiu prepará-lo durante a semana passada e essa. Fez uma excelente estreia e tem tudo para crescer. Com a gente, o goleiro tem um protagonismo muito grande, está toda hora pegando na bola. A gente tentou deixá-lo na zona de conforto. Quando achou necessário, fez as bolas longas", encerrou Diniz.

A vitória dá um pouco mais de fôlego a Fernando Diniz e confiança ao elenco para buscar a recuperação no Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o Tricolor das Laranjeiras terá pela frente no sábado um duelo importante contra o São Paulo, às 19h no Maracanã. O elenco desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira e volta a treinar nesta quinta.

Foto: Lucas Merçon

 

 

Mais lidas da semana