Mídias Sociais

Esporte

Vasco perde peça importante por tempo indeterminado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco ganhou um desfalque de última hora. Diagnosticado com apendicite, o atacante Rossi não estará em campo na partida do próximo sábado (27) contra o Palmeiras. O jogador foi hospitalizado nesta quarta-feira e terá que ser submetido a cirurgia. O departamento médico do clube evitou fazer projeções sobre o futuro, limitando-se a dizer que ele irá desfalcar o time por tempo indeterminado.

Rossi muito provalmente voltaria ao time titular do Vasco no duelo contra o Palmeiras. O atacante chegou a treinar entre os titulares nas atividades comandadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ao longo da semana, antes de tomar conhecimento da apendicite. Curiosamente, o jogador também não participou da última partida do Cruz-Maltino contra o Fluminense por estar cumprindo a suspensão automática.

Sem poder contar com Rossi, Luxemburgo agora estuda outras opções. O jovem Marrony e Yan Sasse surgem como os favoritos a brigar pela vaga no time. Os dois jogadores juntos o clássico contra o Fluminense e podem continuar no time.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Vasco subiu para a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O resultado afastou um pouco o time da briga contra o rebaixamneto, abrindo três pontos para a temida zona da degola. Hoje, o primeiro time dentro do Z-4 é justamente o Fluminense, com 9 pontos. O Vasco agora tem 12. Além do Palmeiras, o Cruz-Maltino terá pela frente O CSA em São Januário e o Goiás no Serra Dourada na sequência da competição.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana