Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete disputa a 4ª edição do Torneio Regional de Basquetebol neste final de semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Basquete irá disputar neste final de semana a 4ª edição do Torneio Regional de Basquetebol. A equipe macaense será representada nas categorias Sub-16 e Sub-19. A competição tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da modalidade no interior, já que os custos para disputar o Campeonato Estadual são muito altos.

A competição conta com organização do Macaé Basquete em parceria com as outras equipes participantes. O torneio é coordenado pela professora da escola do Tênis Clube, Fabiana Santos.

“A competição é extremamente importante para a parte competitiva dos atletas da base. O campeonato é essencial para trabalhar a questão da vitória, derrota e superação dos limites, respeito aos adversários e regras. Todas estas questões, auxiliam tanto no desenvolvimento técnico/tático dos atletas, quanto para a formação de cidadãos de bem”, afirmou o coordenador das categorias de base, Léo Costa.

A abertura será no sábado (27) onde será dado o início as disputados na categoria Sub-16. Além do Macaé Basquete, vão participar do torneio o Frade Macaé Basquete, Águias Basketball (Macaé), Raça Quissamã, Novo Basquete, Nova Friburgo Country Clube e Geração Basquete, de Campos dos Goytacazes.

No domingo (28) será a vez do Sub-19, onde estarão participando o Macaé Basquete, Frade Macaé Basquete, Tênis Clube Macaé, Nova Friburgo Country Clube, Águias Basketball, Geração Basquete e Raça Quissamã.

As partidas serão disputadas no Ginásio do Tênis Clube, o Juquinha e terão início às 9h, com encerramento programado para às 15 horas. A competição será disputada por etapas, sendo um encontro por mês, onde cada time terá o direito de sediar uma etapa em casa.

“Ter a oportunidade de jogar com outras equipes, é muito importante para os atletas da base. É onde eles podem experimentar e lidar com a prática da competição, que é bem diferente dos treinos. Além disso, o Torneio Regional ajuda a fomentar o basquete na região, entre os jovens. Os meninos estão bem ansiosos. Espero que consigam colocar em prática tudo que estão aprendendo ao longo dos treinos”, disse o treinador das categorias de base do Macaé Basquete, Bruno Gonzáles.

A pirâmide esportiva promovida pelo Macaé Basquete que inclui, além do Macaé Basquete Sobre Rodas, as categorias de base e o projeto social Basquete na Praça, conta com o apoio da EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol, da Universidade Estácio de Sá, SAME, Cavaleiros Comunicação, Alternativa Internet, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Restaurante e Mercearia Vivendas da Lagoa, Revista Mais Comércio, GelitoEasy e Tênis Clube, além das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana