Mídias Sociais

Esporte

Macaé arranca vitória fora de casa diante do Resende no Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Esporte conquistou um excelente resultado no último fim de semana. Jogando no Estádio do Trabalhador no último sábado (14), o Alvianil Praiano bateu o Resende por 1 a 0. Os três pontos conquistados como visitante foram importantíssimos para o Leão, que conseguiu se distanciar das últimas posições na classificação geral do Carioca.

Essa foi a primeira vitória do Macaé na Taça Rio, o segundo turno do Carioca. Pelo regulamento do Estadual, a equipe que tiver a pior campanha na classificação geral (somando os dois turnos) terá que disputar a Seletiva na próxima temporada. É exatamente isso que o Alvianil Praiano quer evitar.

A vitória diante do Resende fez o Macaé chegar aos 7 pontos na classificação geral. Atualmente, a última colocada somando-se os dois turnos é a Cabofriense, com apenas 3. O triunfo no Estádio do Trabalhador fez o Leão abrir 4 pontos de vantagem para o time de Cabo Frio, o que tira um pouco da pressão sobre o elenco na sequência da competição.

Com ainda dois jogos para disputar na Taça Rio, o Macaé terá pela frente o Vasco e o Fluminense. Ainda não se sabe quando serão realizadas as partidas, já que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) paralisou o campeonato por conta da epidemia do coronavírus.

Foto: reprodução-Macaé

 

Mais lidas da semana