Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga não é mais técnico do Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Chegou ao fim nesta segunda-feira (16) a terceira passagem de Abel Braga pelo Vasco. Após a derrota para o Fluminense por 2 a 0 no clássico do último domingo (15), o treinador optou por entregar o cargo. A informação foi confirmada após Abel ir ao CT do Almirante e comunicar sua decisão ao diretor André Mazzuco.

No início da tarde desta segunda, Abel soltou uma nota oficial para esclarecer sobre sua saída.

"Como falei na minha última coletiva, depois do jogo contra o Goiás, gosto muito do Vasco, do presidente, dos jogadores, da torcida e do ambiente de trabalho. Mesmo com a crise financeira, jamais faltou dedicação e entrega. Mas as coisas não estão acontecendo da forma como imaginamos. Assim, num momento em que os campeonatos estão parados por motivo de força maior, saio para que o clube encontre um profissional que tenha tempo para trabalhar e tentar os ajustes necessários. Fica o meu agradecimento a todos", disse o treinador.

Vários fatores podem ter influenciado o treinador a tomar essa decisão. O time não vinha apresentando um bom futebol e Abel já não conseguia fazer o time reagir. O Vasco de 2020 sofre muito na criação de jogadas e praticamente não balança as redes. Os salários atrasados também prejudicam o ambiente. Desde que assumiu o time no início do ano, Abel aina não recebeu salários.

Abel deixa o Vasco após 14 partidas. Nesse período foram conquistadas apenas quatro vitórias, com cinco empates e cinco derrotas. A diretoria agora se volta ao mercado em busca de um substituto. Na semana passada, o clube já havia realizado uma sondagem com Barroca, ex-treinador do Botafogo e que hoje está no comando do Coritiba.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana