Mídias Sociais

Esporte

Fluminense encerra Jejum em clássico contra o Vasco e lidera com folga o Grupo B

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense encerrou um jejum de 3 anos sem vitória sobre o Vasco no último fim de semana. A vitória por 2 a 0 conquistada no último domingo (15) colocou um ponto final na sequência de dez jogos sem um triunfo sequer sobre o rival. Fernando Pacheco e Evanilson marcaram os gols da partida.

Com a vitória no clássico, o Fluminense manteve os 100% de aproveitamento na Taça Rio, com três vitórias em três jogos disputados até aqui. O Tricolor das Laranjeiras é o líder isolado do Grupo B, com 9 pontos. Após a partida, o técnico Odair Hellmann fez uma breve análise sobre o jogo.

"Positivo foi o dois a zero. Mais um clássico que vencemos. Dá confiança. Estamos no caminho certo. Estamos buscando as variações, oportunizando jogadores com características diferentes. Tivemos derrotas difíceis, mas está se criando uma identidade importante de busca por fazer gols. São situações importantes, mas sempre temos algo a corrigir. Estamos atentos a isso", afirmou o treinador.

Odair falou também sobre a importância de vencer um clássico e o que isso pode representar para a equipe. "Esses jogos são de enfrentamentos difíceis em todos os aspectos. Em clássicos a rivalidade aumenta a dificuldade, são adversários do Campeonato Brasileiro. Isso mostra que estamos em um caminho positivo, certo, e que temos tranquilidade aqui dentro não só quando perde, mas quando ganha também. Lá no inicio do ano eu usei a palavra "equilíbrio", a gente tem mostrado isso nos números e dentro de campo", disse Odair.

A sequência do trabalho será um pouco prejudicada em virtude da paralisação por conta do coronavírus.Por determinação da Ferj, a competição foi suspensa pelos próximos 15 dias. Em contrapartida, Odair terá mais tempo para corrigir os erros da equipe. "Vamos ver o que vai acontecer a partir de agora. Precisamos dar atenção à saúde das pessoas e depois pensamos no que fazemos em relação a futebol", disse Odair.

Foto: Mailson Santana

Mais lidas da semana