Mídias Sociais

Esporte

Botafogo opta por suspender seus treinos por 15 dias por conta do vírus

Publicado

em

 

Em virtude da pandemia do coronavírus, o Botafogo optou por suspender seus treinos por 15 dias. A medida visa proteger os atletas e funcionários do clube, na tentativa de evitar um que o vírus contamine um número maior de pessoas. A decisão vale para o masculino, feminino e também as categorias de base do Alvinegro.

A suspensão se deu após o clube participar de uma reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Na ocasião, a entidade se reuniu com as equipes que disputam o Campeonato Carioca. No encontro ficou decidido que o Estadual também será paralisado.

"Em conformidade com a deliberação da FERJ, o Botafogo informa que suspendeu por 15 dias os treinos do profissional e da base. O Clube destaca a importância da decisão pela paralisação e reitera a sua prioridade no momento: mitigar a propagação do COVID-19 e a saúde de todos", disse o Botafogo por meio de comunicado.

Na última sexta-feira (14) o clube também já havia tomado outras medidas com o mesmo objetivo. "Ainda sob os impactos do avanço do novo coronavírus, o Botafogo comunica que todas as atividades sociais e das escolinhas estão suspensas, temporariamente, a partir deste sábado 14 de março. Tão logo seja restabelecida a normalidade, o Clube informará", informou a direção.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana