Mídias Sociais

Esporte

Fluminense terá baixas para duelo deste domingo contra o Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Odair Hellmann ainda não definiu o time do Fluminense para o clássico deste domingo (15) com o Vasco pelo Campeonato Carioca. A única certeza é que o Tricolor das Laranjeiras não poderá contar com Gilberto. O lateral foi submetido a exames médicos, que diagnosticaram uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda.

Gilberto se machucou na derrota por 1 a 0 diante do Figueirense na última quarta-feira. Por conta da lesão, o jogador deve ficar de fora também do jogo de volta contra os catarinenses no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube, que informou também que o jogador já deu início a recuperação junto ao departamento médico.

Embora Odair não tenha se pronunciado de forma oficial, a tendência natural é que o jogador seja substituído por Igor Julião no clássico deste domingo e também no jogo de volta da Copa do Brasil. Existe também a possibilidade de improvisar outro jogador no setor.

Além de Gilberto, o Fluminense conta ainda com outros três jogadores no departamento médico: o zagueiro Digão, também com lesão na coxa esquerda; o meia Miguel, com lesão na coxa direita; e o defensor Frazan, que precisou fazer uma cirurgia no joelho direito na pré-temporada e só volta a jogar no segundo semestre.
Além dos desfalques, a comissão técnica avalia a possibilidade de mandar a campo um time recheado de reservas. A medida visa preservar o time titular do desgaste já pensando no jogo de volta contra o Figueirense. Avançar na Copa do Brasil é uma das maiores prioridades do clube a essa altura da temporada e como perdeu na ida, o Tricolor das Laranjeiras precisará buscar o resultado em casa para reverter a vantagem do rival.

Clássico será com portões fechados

Por conta do surto do Coronavírus, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) optou por cancelar a venda de ingressos para os jogos deste fim de semana do Campeonato Carioca. A decisão causará um grande impacto na receita dos clubes, principalmente de Vasco e Fluminense, que vão protagonizar uma das partidas mais aguardados do fim de semana.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana