Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga comanda o Vasco no clássico que pode definir seu futuro no clube

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Abel Braga pode estar vivendo seus últimos momentos a frente do Vasco. O treinador teve novamente seu trabalho colocado em cheque após nova derrota do time. Mesmo em São Januário, o Cruz-Maltino foi presa fácil para o Goiás, que saiu de campo com a vitória por 1 a 0 e na vantagem na briga pela classificação na Copa do Brasil.

Mesmo com a série de maus resultados, Abel ganhou mais um voto de confiança da direção. Com isso, o treinador deverá estar em campo no domingo no clássico diante do Fluminense, às 18h no Maracanã. Um novo tropeço pode selar de vez o destino do treinador. A torcida já perdeu a paciência e vem pedindo sua demissão. Se resultados positivos não aparecerem em curto prazo, a direção naturalmente deverá agir.

O Campeonato Carioca não tem tanto peso assim na avaliação da direção. Hoje a preocupação maior é com a Copa do Brasil, principal torneio a essa altura da temporada. Avançar na competição é de extrema importância para o clube. Basta ver que a direção quitou parte dos atrasados só com o dinheiro da premiação por ter avançado nas duas primeiras fases. Se manter vivo na Copa do Brasil é também uma questão financeira para o Vasco.

A possibilidade de demissão de Abel é tão real que o clube já até andou sondando outros nomes no mercado para substituí-lo. Um dos consultados foi Eduardo Barroca, ex-treinador do Botafogo e atualmente a frente do Coritiba. Ele já chegou a ser colocado na pauta do Cruz-Maltino no ano passado, mas Abel era o preferido de Campello e acabou acertando com o clube.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana