Mídias Sociais

Esporte

Macaé acerta a contratação do atacante Lucas Quintino, ex- Flamengo

Avatar

Publicado

em

 

Com o intuito de qualificar ainda mais o elenco pensando na disputa do Campeonato Carioca da Série C, o Macaé anunciou a contratação de mais um reforço para a competição. A bola da vez no clube é o atacante Lucas Quintino. O atacante tem atualmente 24 anos e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Flamengo, em 2011. O atleta estava sem clube desde a sua saída do Bangu no ano passado.

Lucas Quintino estava em observação no Macaé e parece ter agradado a comissão técnica. O atleta assinará contrato com o Alvianil Praiano até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. Natural do Rio de Janeiro, Lucas passou por quase todas as categorias de base do Flamengo. Em 2011, assumiu a titularidade da equipe que viria posteriormente a conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Lucas é da mesma geração que tinha Adryan, Cesar, Muralha, Rafinha e Frauches, jogadores que chegaram a ser utilizados no time principal do Flamengo. Apesar do título, o atacante não teve seu vínculo renovado e acabou deixando o Rubro-Negro no início de 2014. Na sequência, fechou com o Santa Clara, de Portugal.

Após a passagem pelo futebol de Portugal, Lucas somou ainda passagens por equipes como o Atlético (GO), Nacional (PR) e Bangu. No início deste ano, Lucas esteve muito próximo de acertar com a Cabofriense. Ele chegou a se apresentar ao Tricolor Praiano, porém não assinou contrato e o acordo entre as partes acabou não evoluindo.

Por: Sérgio Barcellos 

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas da semana