Mídias Sociais

Esporte

Luxemburgo causa mal-estar com declaração após derrota para o Flamengo

Publicado

em

 

Além do ambiente pesado por estar brigando contra o rebaixamento e a derrota no clássico para o maior rival, o técnico Vanderlei Luxemburgo causou um grande mal-estar entre os torcedores com uma de suas declarações após a partida. O treinador disse que o rival está em outro patamar, o que irritou bastante a torcida do Vasco.

A declaração irritou os torcedores pois foi entendida como se o treinador estivesse colocando o Vasco abaixo do rival. Por conta da repercussão negativa, o treinador veio a público novamente para explicar sua fala.

"A grandeza do Vasco é igual à do Flamengo. Essa camisa pesa demais. Tem grandes conquistas, como o Flamengo. O que eu quis dizer é que nesse jogo, a rivalidade já está no contexto. O que eu quis dizer é que o patamar que o Flamengo está é outro. Estão brigando pelo título e nós contra o rebaixamento. Momentaneamente o Flamengo está em um nível superior, mas isso não denigre a história do Vasco. São duas coisas diferentes", disse Luxemburgo.

O treinador ainda complementou: "A grandeza do Vasco ninguém vai tirar. Você pode entrar num jogo como o de ontem e ganhar. Igualamos no segundo tempo e fomos para o pau. O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca. O que cabe a nós é manter o Vasco na primeira divisão e buscar o Vasco que nós conhecemos, que é grandioso, que se sente orgulho de vestir a camisa. Esse nós queremos resgatar", explicou Luxemburgo.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas na próxima quarta-feira (10), quando terá pela frente o duelo contra o Fortaleza, às 19h15, no Castelão. Trata-se de mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana