Mídias Sociais

Esporte

Fluminense se aproxima de acordo com novo treinador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense está no mercado em busca de um novo treinador. E ao que tudo indica, o Tricolor das Laranjeiras está muito próximo de anunciar o seu novo comandante. Nos bastidores, circula a informação de que o escolhido para assumir a equipe é Roger Machado, ex-treinador do Bahia.

Roger Machado está sem clube desde que foi demitido do Bahia em setembro de 2020. As partes estão em conversas avançadas e tudo caminho para um acerto. Caso o acordo seja confirmado, Roger chega para assumir o Tricolor das Laranjeiras após o término do Campeonato Brasileiro.

Caso a chegada de Roger seja mesmo concretizada, o então técnico Marcão deverá voltar a fazer parte da comissão técnica permanente do clube. Com esse cenário, ele voltaria para a função de auxiliar.

Roger vem conversando diretamente com o presidente Mário Bittencourt. Além do Flu, o treinador também esteve na mira do Athlético-PR, mas as conversas entre as partes não avançaram. Um fator que aproxima o treinador de um acerto com o Flu é a possibilidade de disputar a Libertadores. O Tricolor está bem perto de garantir uma das vagas para a competição continental.

Curiosamente, essa não seria a primeira experiência de Roger no Fluminense. Na verdade, ele encerrou a carreira como jogador pelo clube em 2008 e ficou marcado na história do Triclor ao marcar o gol do título da Copa do Brasil de 2007.

Como treinador, ele começou como auxiliar técnico no Grêmio e comandou Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras antes de chegar ao Bahia. Roger tem no currículo os títulos do Campeonato Mineiro de 2017 pelo Galo e o bi-campeonato baiano, em 2019 e 2020.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana