Mídias Sociais

Esporte

Fluminense vence mais uma e fica próximo de garantir classificação para a Libertadores

Publicado

em

 

O sonho da Libertadores está cada vez mais próximo do Fluminense. Com a vitória por 1 a 0 diante do Bahia conquistada na última quarta, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 56 pontos e se aproximou do G-4. Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o time carioca está praticamente garantido no maior torneio do continente.

O Fluminense oscilou bastante após a saída de Odair Hellmann e a chegada de Marcão. O Tricolor das Laranjeiras chegou a desperdiçar muitos pontos nesse período, mas agora subiu de produção em um momento crucial do Campeonato Brasileiro. Foram quatro vitórias nos últimos cinco jogos, resultados fundamentais para que o time voltasse a briga pela Libertadores.

"Foi de acordo com o que a gente planejou. Eles entregaram como jogo decisivo. Entraram muito focados, sabiam que ia pegar um Bahia concentrado, buscando a vitória a todo momento, mas defensivamente fomos muito fortes, trabalhamos juntos, fomos premiados. Grande jogo, da entrega, unidade, da família Fluminense. Esse Fluminense que a gente quer ver dentro de campo", disse o técnico Marcão.

A atuação da defesa do Fluminense também foi bastante elogiada diante do Bahia. A marcação encaixou e o Tricolor das Laranjeiras conseguiu suportar a pressão do adversário sem grandes sustos.

"Nossa leitura tática mudou um pouquinho, a marcação da primeira linha, a distância que a gente tinha da primeira para a última linha, a gente conseguiu corrigir isso. As linhas estão andando mais próximas. Defensivamente, a gente dividiu 20, 25 metros. Ofensivamente, a gente está conseguindo fazer isso também. Isso equilibrou as ações. Nossos volantes mais posicionados. Em geral, foi essa manutenção das linhas, de estarem mais próximas, dos dois volantes dando suporte maior para nossa linha defensiva. A gente tem que valorizar o que eles estão fazendo, partidas sem tomar gols. E a gente sabe que uma hora lá frente uma bola nossa vai entrar", analisou Marcão.

Sobre a proximidade da Libertadores, o treinador deu a seguinte declaração: "A cada jogo, a cada momento, a gente vai lutar pela Libertadores. Está ficando bem próximo. Mas é jogo a jogo. Quarta-feira que vem tem um jogo dificílimo, contra uma grande equipe, que está lutando pelo título. Mas tenho certeza que com esse foco, essa entrega, o Fluminense está muito forte, focado no seu grande objetivo", encerrou Marcão.

Foto Lucas Merçon

 

Mais lidas da semana