Mídias Sociais

Esporte

Botafogo sofre baixa importante para a sequência do Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo ganhou mais um problema não só para a próxima partida como também o restante do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Rafael Forster. O atleta sentiu uma lesão contra o Palmeiras na última rodada. Ele foi submetido a exames médicos na última terça-feira (2) e o diagnóstico apontou que o atleta dificilmente voltará a jogar antes do fim da competição.

A lesão sofrida por Forster se deu em um lance isolado contra o Palmeiras e o jogador acabou se machucando sozinho. Ao pular para disputar uma bola, ele pisou em falso e torceu o tornozelo aos sete minutos, precisando deixar o campo de maca. A boa notícia é fratura foi descartada.

O resultado apontou que Forster teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. O departamento médico do Botafogo evitou dar um prazo para o retorno do atleta, mas apontou que dificilmente ele terá condições de jogo antes do encerramento da competição. Trata-se de mais um desfalque em um momento chave para o Alvinegro.

Contra o Palmeiras, Forster foi improvisado na lateral-esquerda na vaga de Victor Luís, que não estava à disposição de Eduardo Barroca. Com a saída de Rafael, o escolhido para o setor foi o jovem Hugo, de apenas 19 anos.

O Botafogo volta a campo na próxima sexta para enfrentar o Sport, às 20h, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão. A expectativa é que Victor Luis volte ao time para o duelo direto contra o rebaixamento.

Foto Vitor Silva

 

Mais lidas da semana