Mídias Sociais

Esporte

Luxemburgo avalia empate do Vasco fora contra o Palmeiras

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco foi até São Paulo no último sábado (27) enfrentar o então líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, e voltou de lá trazendo um ponto para o Rio de Janeiro. Mesmo diante dos reservas do rival, o resultado foi considerado positivo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O Cruz-Maltino segue fora da zona de rebaixamento, na décima quinta posição.

Na coletiva de imprensa, Luxemburgo lembrou das dificuldades de encarar o Palmeiras em São Paulo para avaliar o resultado conquistado por sua equipe. "O Palmeiras está há quanto tempo invicto aqui? É difícil jogar contra o Palmeiras aqui. Eles realmente estiveram mais próximos da vitória do que nós, mas tivemos a bola do Marcos Júnior, tivemos outra possibilidade. Mas empatar com o Palmeiras aqui, dentro do campeonato que estamos jogando, (é bom). Ficamos devendo um pouquinho na parte de jogar com a bola no pé, mas jogamos e marcamos", disse o treinador.

Na mesma coletiva, o treinador falou também sobre a forma de jogar da equipe. Contra o Palmeiras, o Vasco soube jogar defensivamente, vendo o adversário rondar sua área praticamente por todo o jogo.

"O esquema não é o que você quer. Eu penso no esquema, mas será que eu consigo colocar o esquema em prática com esses jogadores? O Vasco não tem uma equipe para jogar para cima do adversário e existe uma instabilidade para trás nos últimos anos que atua hoje também. Existe uma insegurança. Eu não quero tomar uma goleada, vir aqui e tomar de quatro, de cinco do Palmeiras. Para mim, não quero que passe ridículo. O emocional e a história recente do Vasco não me permite fazer mais", explicou Luxemburgo.

O próximo compromisso do Vasco será no domingo (4), quando o Cruz-Maltino recebe o CSA, em São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana