Mídias Sociais

Esporte

Lúcio Flávio comenta a surpreendente vitória do Botafogo sobre o São Paulo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo já rebaixado para a Série B, o Botafogo conseguiu o que para muitos foi encarado como uma façanha. Na última segunda, o Alvinegro venceu o São Paulo por 1 a 0 no Engenhão. O Alvinegro vem passando por uma profunda reformulação desde que a queda foi decretada e vem dando mais espaço aos jovens jogadores.

Desde que o rebaixamento foi confirmado, o técnico Eduardo Barroca foi demitido. Quem assumiu o time foi o auxiliar Lúcio Flávio, que tem sido um dos responsáveis por algumas mudanças na equipe. Contra o São Paulo, o Alvinegro já mostrou uma grande evolução e voltou a vencer após muito tempo.

"O combinado era trabalhar em cima do que nós observamos do São Paulo, e praticamente todos conhecem a forma que ele joga. Uma equipe que se aproxima muito do jogo, um jogo muito pelo meio, por dentro realmente do campo. E a minha conversa foi justamente evitar esse jogo por dentro e trabalhar em cima dos nossos dois homens de velocidade, tanto o Warley como o Ênio, duas figuras importantes num jogo como esse. Era jogo para atacar o espaço que o São Paulo deixaria e eu acho que a equipe se saiu muito bem", elogiou Lúcio Flávio após a partida.

Contra o São Paulo, Lúcio Flávio promoveu a estreia de mais um jovem, o jogador Ênio, que ganhou elogios do treinador após a partida.

"Por isso mais uma vez eu reforço o trabalho que foi feito, tanto pelos atletas nessa partida, os jovens, aqueles que iniciaram, por exemplo, hoje pela primeira vez. Mais uma estreia de um jogador jovem no clube, que foi o Ênio. Então isso tudo é muito importante num momento como esse, de você observar esses atletas, ver as possibilidades que vão surgindo pra sequência do ano e para aquilo que nós vamos enfrentar daqui pra frente. Um resultado muito bom pra eles em nível de confiança pra essa última partida que nós teremos pra fechar o Brasileiro", encerrou Lúcio Flávio.

O Botafogo encerra sua participação no Brasileiro nesta quinta-feira diante do Ceará, às 21h30, no Castelão.

Foto Vitor Silva

Mais lidas da semana