Mídias Sociais

Esporte

Lincon de Sá está se preparando para disputar o título Sul-Americano no Campeonato Shooto

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Bastante conhecido na região, o lutador macaense de MMA Lincon de Sá sonha com voos ainda maiores na carreira. O atleta está se preparando para disputar o título Sul-Americano no Campeonato Shooto no dia 15 de março. O evento contará com transmissão ao vivo do Canal Combate, o mesmo que transmite o pay-per-view do UFC.

Com bastante experiência no MMA, Lincon de Sá já foi campeão deste evento em 2009 e agora tenta retomar o posto. Seu adversário será o brasiliense Gilberto Dias. Em contato com a reportagem, Lincon demonstrou confiança em conquistar mais um resultado positivo na carreira.

“Estou muito motivado, ainda mais por se tratar de um título expressivo como o Sul-Americano e em um evento com transmissão ao vivo do SporTV e Combate. O Shooto é um dos maiores evento da América Latina, com certeza vai ter casa cheia”, afirmou o atleta.

O lutador falou também sobre parte de sua estratégia para a luta. "A meta é me manter em forma para estar em plenas condições de acelerar e aumentar o ritmo. Vou chegar ao final de março 100% preparado.

Para chegar ao dia da luta nas melhores condições possíveis, o lutador vem treinando duas vezes na semana na academia de José Aldo, no Rio de Janeiro. Nos outros dias da semana, ele continua sua preparação em Rio das Ostras, na Império Fight, sob a orientação do preparador físico Iranel Gonçalves.

Lincon começou a treinar jiu-jitsu aos 18 anos por influência de um amigo. Bastante competitivo, ele começou a disputar e ganhar diversos campeonatos estaduais e regionais, até que em 2013 foi campeão mundial na faixa preta. De lá para cá, ele foi só aperfeiçoando suas técnicas. Se tornou faixa preta também de Muay Thai e hoje é um atleta bastante completo.

Ao longo da carreira, Lincon conquistou diversos títulos, entre eles o Campeonato Sul-Americano do Shooto, a Champions League MMA, o Mundial de Jiu-Jitsu Nogi e atualmente é tricampeão e detentor de cinturão do Xforce Mma. O lutador agora está buscando patrocinadores para continuar competindo em alto nível. Os interessados em apoiar a carreira do atleta e em contrapartida ver sua marca divulgada na TV ( no material de divulgação do Lincon: banner, camisa, agradecimento final), podem entrar em contato no 22 97401-7255.

Foto: divulgação

Mais lidas do mês