Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga deve mandar a campo no clássico mesmo time que venceu a Cabofriense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Abel Braga não deve adotar o mistério. Em participação no programa “Bem Amigos”, do SporTV, o treinador deu pistas sobre o Flamengo que ele mandará a campo diante do Fluminense, no sábado (9), às 19h, no Maracanã. Quem vencer, avança para a final da Taça Guanabara, para encarar o vencedor de Vasco e Resende.

Não há a mínima possibilidade de, em 17 dias, você preparar para a equipe 75 jogos. Aproveitei esse período para dar uma pré-temporada para dois times. Em uma semana trabalhava um time, na outra eu trabalhava outro. O time que fez o último jogo (contra a Cabofriense) trabalhou a semana toda, porque não jogou na quarta. Agora não, chegou a semifinal. Então vai jogar o time que atuou na última partida, com uma ou outra mudança”, afirmou Abelão.

Abel vem promovendo uma espécie de rodízio no elenco do Flamengo. O treinador quer adotar um estilo parecido com o utilizado pelo Palmeiras no ano passado, quando o Alviverde jogava a Libertadores com um time e o Brasileiro com outro. A idéia é preservar os jogadores do desgaste de disputar inúmeras partidas e também manter todo o elenco motivado e em atividade.

Como fez melhor campanha na fase de classificação, o Flamengo terá a vantagem de jogar pelo empate para avançar à grande final. O Rubro-Negro tem a vantagem também de ter tido a semana cheia para trabalhar, já que não jogou no meio de semana. Já o Tricolor das Laranjeiras goleou o River (PI) na última terça-feira por 5 a 0 pela Copa do Brasil.

Foto: Alexandre Vidal


 

Mais lidas do mês