Mídias Sociais

Esporte

Libertadores já tem data prevista para voltar a ser disputada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Aos poucos o futebol foi voltando ao normal na América do Sul. Nesta sexta-feira (10), a Conmebol definiu as datas prevista para o retorno da Copa Libertadores da América e também da Copa Sul-Americana. Pelo cronograma divulgado pela entidade, a principal competição da América do Sul está prevista para voltar no dia 15 de setembro. Já a Sul-Americana deve recomeçar no dia 27 de outubro.

Ambas as competições estão paralisadas por mais de três meses. Isso foi preciso por conta da pandemia do coronavírus e o aumento considerável no número de contágios em todo o continente. Por muito dias, as competições estiveram suspensas sem a menor previsão para retorno, mas com a diminuição no número de casos e com o retorno do futebol na maioria dos países, a Conmebol optou por também confirmar a volta de suas principais competições.

Por conta da paralisação, as competições não serão encerradas neste ano. Também na reunião desta sexta-feira, a Conmebol definiu as datas com as previsões para que tanto a Libertadores quanto a Sul-Americana sejam encerradas em janeiro de 2021. As novas datas vão seguir um cronograma parecido com o Campeonato Brasileiro, que também teve seu encerramento postergado para o próximo ano.

A boa notícia é que até o presente momento, a Conmebol optou por manter o local da realização da final da Libertadores para o Maracanã. Antes da pandemia,apenas duas rodadas da Libertadores haviam sido disputadas. Já a Copa Sul-Americana só teve uma fase realizada até aqui.

Foto:

Mais lidas da semana