Mídias Sociais

Esporte

Botafogo comemora contratação de reforço de peso para o segundo semestre

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após semanas de especulações e reviravoltas, o Botafogo finalmente anunciou a tão sonhada contratação de peso para o segundo semestre. A bola da vez é o astro Salomon Kalou, jogador bastante conhecido no futebol europeu. O atleta marfinense chega ao Alvinegro com contrato até o fim de 2021.

Kalou chega com moral e para ser uma das principais estrelas do elenco ao lado do japonês Honda. A expectativa é que o jogador chegue ao Brasil em duas semanas para que finalmente seja apresentado a torcida do Glorioso. O reforço foi bastante comemorado pelo clube nas redes sociais. O jogador chegou a publicar uma mensagem em inglês sobre o acordo com o clube carioca. "Muito orgulho de ser Botafogo. Put fire ("Bota fogo" em inglês)", disse o marfinense.

Atualmente com 34 anos, Kalou será uma das principais referências técnicas do Botafogo dentro das quatro linhas. A contratação é vista pela diretoria como uma grande oportunidade para dar mais visibilidade ao clube e alavancar as vendas no departamento comercial. Anteriormente, o Alvinegro havia tentado acordos semelhantes com outros astros do futebol internacional como Yaya Touré e Obi Mikel.

Segundo informações, Kalou ficou receoso ao saber dos salários atrasados no clube. Mesmo assim, acabou sendo convencido pelos dirigentes a aceitar a oferta. O fato de ser casado com uma brasileira ajudou bastante na negociação.
K

alou fez toda a sua carreira no futebol europeu. Foi contratado ainda jovem pelo Feyenoord, da Holanda. O seu melhor momento na carreira foi com a camisa do Chelsea, quando conquistou a Liga dos Campeões, em 2012. Na sequência defendeu ainda o Lille, da França, tendo passado por último pelo Herta Berlim, da Alemanha, onde estava desde 2014. Na temporada passada, disputou sete partidas, tendo balançado as redes em duas oportunidades.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana