Mídias Sociais

Esporte

Lesão de Talles Magno pode gerar impactos extra-campo no Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A lesão de Talles Magno trouxe um grande impacto para o Vasco. Além de perder um de seus principais jogadores, a ausência do jovem pode atingir outros setores do clube, principalmente o financeiro. Com dívidas e dificuldades para manter as contas em dia, o Cruz-Maltino precisará vender atletas para fazer caixa. Talles era um dos alvos do futebol do futebol estrangeiro, mas como estará fora de combate por até três meses, as chances de vendê-lo na próxima janela de transferências diminui consideravelmente.

Talles é um dos poucos jogadores do Vasco que conseguiu manter uma regularidade e um bom nível em suas atuações. Exatamente por isso, é o jogador que mais desperta o interesse de outras equipes. Além de o tirar de evidência, a lesão pode resultar em uma desvalorização do jogador. Se tudo correr como o previsto pelo departamento médico, Talles deve voltar ao time em junho, exatamente na época de abertura da janela de transferências. Só que por não estar em atividade, as chances de ser lembrado por algum grande do futebol europeu são remotas.

"Acho que quando se fala em venda de atletas é natural que se pense no Talles porque foi o jogador que nos últimos meses esteve no centro das atenções, mas o Vasco tem muitos jogadores subindo. Vinícius fez um partidaço (contra o Botafogo pelo Carioca), acho que é uma promessa também. Tem o Marrony, tem o Bruno Gomes, o Gabriel Pec. A gente não sabe qual é o interesse do mercado, mas acho que as possibilidades existem", afirmou o presidente Alexandre Campello.

Mas se por um lado o Vasco perde bastante com a lesão de Talles, por outro, o clube conta com outras opções que podem acabar se valorizando nesse período. O volante Andrey e o atacante Marrony são dois exemplos. Tirando Talles, os dois passam a ser as principais opções de venda no clube. Andrey ganhou sequência desde a chegada de Abel Braga e voltou a ser monitorado por times estrangeiros. O histórico de convocações para defender a seleção brasileira sub-17 também ajudam.

Marrony também não fica atrás do companheiro. Ele recentemente foi sondado pelo Athlético-PR e também o Newcastle, da Inglaterra. O zagueiro Ricardo Graça também recebeu sondagens. Mesmo que sem tanta atenção quantos os outros dois, ele também pode ser negociado na próxima janela.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana