Mídias Sociais

Esporte

Argentino desembarca no Rio de Janeiro para acertar com o Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco está muito perto de fechar com o seu segundo reforço para a temporada. Nesta quinta-feira (27), o argentino Martín Benítez desembarcou no Rio de Janeiro para fechar com o Cruz-Maltino. O atleta será submetido a exames médicos e deve assinar um contrato de empréstimo de uma temporada.

Benítez tem seus direitos econômicos ligados ao Independiente, da Argentina. O empréstimo foi definido já com o valor de compra fixado. Se quiser o atleta em definitivo, o Vasco terá que desembolsar 4 milhões de dólares para adquirir 60% do passe do jogador. A tendência é que os clubes voltem a conversar ao fim da temporada.

"Expectativa é muito linda. Sei que venho para um grande clube, com muita história. Trata de dar o meu melhor, espero ter um grande ano com todos juntos. É a primeira vez que saio do Independiente. É uma nova expectativa, espera que tudo saia da melhor maneira e que eu possa dar o meu melhor para o Vasco", disse o atleta de 25 anos em sua chegada ao aeroporto.

Benítez só defendeu o Independiente em sua carreira. Até aqui, ele disputou 203 jogos, tendo marcado 31 gols nesse período. O jogador soma passagens também pela seleção argentina. Curiosamente, ele esteve em campo na decisão da Copa Sul-Americana de 2017 contra o Flamengo.

"Foi um grande 2017, o Independiente pode se consagrar campeão no Maracanã. Um ano muito lindo para todos e para mim igualmente. Em 2018 também, fomos muito bem na Libertadores e caímos nas quartas de final contra o River Plate. Essa será a versão de Martín Benítez. Tratar de dar muito jogo aos companheiros e ao equipe. Buscar muitas assistências. Se fizer gols, muito melhor", disse o jogador.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana