Mídias Sociais

Esporte

Flamengo deverá poupar jogadores neste sábado contra a Cabofriense pelo Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ainda saboreando o título da Recopa Sul-Americana, o Flamengo volta a campo neste sábado (29) para mais um compromisso do calendário da temporada. Na ocasião, o Rubro-Negro irá encarar a Cabofriense, às 18h, no Maracanã. O confronto é válido pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O Flamengo encarou uma verdadeira maratona de jogos nos últimos dias. Em pouco mais de uma semana, o Rubro-Negro decidiu o título da Taça Guanabara (1º turno do Carioca), a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. Exatamente por conta desses jogos, a tendência é que alguns jogadores sejam poupados pela comissão técnica para o duelo deste sábado.

Como os principais destaques do time devem ser poupados, outros jogadores que buscam seu espaço devem ganhar uma oportunidade no time. São os casos de Thiago Maia e Michael, dois dos reforços contratados pelo clube neste início de temporada.

Existe também a expectativa pela estreia de Pedro Rocha. O jogador chegou ao Flamengo com moral, mas ainda não foi aproveitado no time, mesmo com o rodízio promovido por Jorge Jesus. Um dos motivos para isso seria a condição física do jogador, que está abaixo dos demais. O atleta ainda precisa de um recondicionamento físico para assim entrar na briga por espaço.

Além do desgaste por conta da sequência de jogos, outro fator que leva o Flamengo a poupar jogadores é a partida da próxima quarta-feira (4). Na ocasião, o Rubro-Negro fará a sua estreia na fase de grupos da Libertadores, quando irá encarar o Junior Barranquilla, às 21h30, na Colômbia.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana