Mídias Sociais

Esporte

Lateral-esquerdo Renê doa quantia para ajudar no combate ao coronavírus

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O lateral-esquerdo Renê, do Flamengo, deu uma grande lição de solidariedade nesta semana. O jogador decidiu doar uma quantia em dinheiro para auxiliar no combate ao coronavírus. O presenteado pelo jogador foi o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), localizado em Picos, no Piauí, cidade natal de Renê.

De acordo com informações, a quantia será utilizada para a compra de aparelhos respiradores que muito auxiliam no tratamento de casos do novo coronavírus, o Covid-19. Além da doação, o jogador também participou de uma campanha nas redes sociais, pedindo para que outras pessoas também contribuam com a causa.

Segundo o último balanço da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), já são oito casos confirmados de coronavírus no Estado. Soma-se a isso ainda 167 casos suspeitos, o que significa que o número de infectados pelo Covid-19 pode crescer exponencialmente. De acordo com o jornal local, o "Folha Atual" o hospital escolhido por Renê conta com 14 respiradores no momento. A quantidade não daria conta de atender todo mundo em caso de contaminação generalisada na região.

O lateral-esquerdo Renê deu seus primeiros passos no futebol no Picos, equipe da cidade natal. Acabou se destacando e acertou suas transferência para o Sport, de Recife. No clube pernambucano o jogador teve grandes atuações a ponto de chamar a atenção do Flamengo, que investiu em sua contratação no ano de 2017. Ainda defendendo o Rubro-Negro, o jogador está de quarentena no Rio de Janeiro por conta da disseminação do coronavírus.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana