Mídias Sociais

Esporte

Ferj prorroga suspensão do Campeonato Carioca até o fim de abril

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Federação de Futebol do Estadio do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu um comunicado nesta semana para anunciar a paralisação do Campeonato Carioca de 2020 até o dia 30 de abril. Inicialmente, o prazo dado pela entidade se esgotaria no fim deste mês, mas ele precisou ser estendido por conta da disseminação do coronavírus.

A previsão inicial era de uma paralisação de 15 dias na tentativa de conter o avanço do vírus, evitando novas contaminações. Só que nesse período o novo coronavírus contou se espalhando, o que fez as autoridades de saúde reforçarem junto ao governo a necessidade de ampliar a quarentena. A recomendação é que as pessoas fiquem em casa e evitem sair as ruas o máximo possível. Diante dessa nova realidade, a Ferj adotou o bom senso e optou por manter e prorrogar a paralisação.

Confira abaixo na íntegra a nota divulgada pela Ferj.

"Considerando a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus; Considerando a excepcionalidade do momento e da situação em geral.

RESOLVE: Estender o alcance das deliberações constantes da RDP nº 013/20, determinando o RECESSO de todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro até o dia 30 de abril de 2020. Esta resolução entra em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 25 de março de 2020."

Ainda não se sabe como ficará o calendário do futebol brasileiro com essa paralisação. A tendência é que, somente após o controle da pandemia, é que sejam definidas as datas e o retorno das competições.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana