Mídias Sociais

Esporte

Lateral da última Copa do Mundo teria sido ventilado nos bastidores do Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Não é de hoje que o Flamengo busca no mercado laterais para o seu elenco. Sempre atento a janela de transferências, o Rubro-Negro começou a avaliar nos últimos dias a possibilidade de contratar o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid. O jogador disputou a última Copa do Mundo da Rússia com a Seleção Brasileira e é um nome que chegaria para assumir de forma unânime uma posição entre os titulares da equipe comandada por Abel Braga.

O negócio é tratado com bastante cautela no Flamengo. A possibilidade foi levantada pelo ex-jogador Sávio, hoje um dos responsáveis por cuidar da carreira de Filipe Luís. O contrato do atleta com o Atlético de Madrid vai até 31 de junho. Após essa data, ele estaria livre para acertar com qualquer outro clube.

Diante disso, Sávio teria entrado em contato com a diretoria do Flamengo para discutir o assunto. O tema é tratado com muita cautela pois o Rubro-Negro sabe que Filipe ainda tem muito mercado na Europa. Não há nenhuma negociação em curso entre as partes. No momento, o Flamengo estaria apenas interessado em tomar conhecimentos dos valores que envolveriam a negociação.

Filipe Luís está negociando com o Atlético de Madrid sua renovação de contrato. O clube espanhol teria oferecido ao atleta um contrato por mais uma temporada. A contrapartida é que o jogador gostaria de um vínculo mais longo. Além do Atlético, jornais locais também especularam que ele estaria na mira do Barcelona e no radar do Borússia Dortmund, da Alemanha.

Diante da repercussão, o lateral falou com a imprensa brasileira sobre o assunto, onde deixou claro que neste momento sua prioridade é a renovação de contrato. “Tenho contrato com o Atlético até junho e minha prioridade é renovar aqui, mas não fecho portas. Não tenho oferta do Flamengo e também não me ofereci. Mas, obviamente, estou aberto a escutar”, disse o jogador.

Se Filipe Luís ainda é visto como distante, o mesmo não se pode afirmar sobre Rafinha. O lateral-direito ficará livre no mercado após o fim do Campeonato Alemão e inclusive já teria um acordo para defender o Flamengo no Brasileirão deste ano.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas do mês