Mídias Sociais

Esporte

Flamengo encara o Peñarol nesta quarta-feira no Maracanã pela Libertadores

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo se prepara para uma das partidas mais importantes da temporada até aqui. Nesta quarta-feira (3), o Rubro-Negro terá pela frente o Peñarol no Maracanã pela Taça Libertadores da América. Uma vitória em casa pode deixar a equipe carioca com a classificação bem encaminhada para a próxima fase.

O Flamengo terá um “reforço” para a partida. O técnico Abel Braga foi liberado pelos médicos e voltará a comandar o time a beira do campo. Ele ficou de fora do duelo contra o Vasco no último final de semana, mas voltou a treinar o time nesta terça-feira (2) e está confirmado para o duelo contra os uruguaios.

Abel sabe da tradição do Peñarol, um adversário de muita história na Libertadores. Exatamente por isso, cobra de seus comandados atenção máxima na partida, para evitar ser surpreendido em casa. Um tropeço diante do rival poderia complicar bastante a vida do Flamengo na competição.

“Esse jogo vai mexer. O Peñarol é uma equipe muito forte a nível de Libertadores, eles tiveram uma melhora acentuada depois da derrota para a LDU, conseguiram uma vitória importante em casa contra o San José. O jogador uruguaio é muito forte na maneira de encarar as partidas, à cada bola. Nós sabemos disso tudo, mas vamos tentar confrontá-los de igual para igual usando o que temos de melhor, que é a capacidade individual e coletiva”, afirmou o treinador.

O objetivo é repetir a boa atuação que o time teve contra a LDU no mesmo Maracanã. Na ocasião, o Flamengo teve o controle da partida e soube pressionar o adversário em seu campo de defesa. Uma vitória é fundamental para a equipe se manter bem na briga pela classificação, já que nas duas últimas rodadas, terá jogos considerados difíceis fora de casa.

O Flamengo chega para a partida desta quarta-feira com 100% de aproveitamento. O Rubro-Negro lidera o Grupo D da Libertadores, com seis pontos ganhos. O Peñarol vem logo na sequência, com três, mesma pontuação do terceiro colocado, a LDU. O San José ainda não pontuou e está na lanterna da chave.

Foto: Alexandre Vidal


 

Mais lidas do mês