Mídias Sociais

Esporte

Jovem do Vasco é negociado com o futebol espanhol

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco fechou nesta quinta-feira (27) a transferência de uma de suas joias das categorias de base com o futebol espanhol. O jovem Paulo Vitor, de apenas 20 anos, agora vai defender o Marbella, equipe que disputa a Série B da Espanha. O jogador estava emprestado até o fim deste ano, mas agora ficará no novo clube até 2022.
Um dos motivos que levaram o Vasco a abrir mão do jogador foi financeiro. Embora não tenha recebido pela transferência, a negociação representa um alívio na folha de pagamento do Cruz-Maltino, já que o salário da jovem promessa era considerado alto pela cúpula de futebol.
Paulo Vitor se destacou ao vestir a camisa do Sub-20 do Vasco, onde foi artilheiro da equipe em 2017. No segundo semestre do ano passado, ele foi promovido ao time profissional. Apesar da expectativa, o jogador teve poucas oportunidades no time principal, tendo atuado apenas em 13 jogos, nenhum deles como titular.
Com pouco espaço no Vasco, o jogador foi emprestado ao Albacete, da segunda divisão da Espanha em agosto do ano passado. Por lá, também não teve muito espaço e acabou sendo então negociado com o Marbella, clube com o qual acaba de acertar um contrato até o fim de 2022.

Foto: Paulo Fernandes

Mais lidas da semana