Mídias Sociais

Esporte

Jovem da base é destaque na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca 2021

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo começou bem o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro estreou com vitória por 1 a 0 diante do Nova Iguaçu, em partida disputada no Maracanã na noite da última terça (2). Como os titulares estão de férias, o Fla teve um time alternativo em campo e um protagonista ainda desconhecido de grande parte da torcida.

O grande nome do jogo foi o jovem Max. O meia foi protagonista ao anotar o único gol da partida. O tento foi uma verdadeira pintura, o que acabou por render muitos elogios ao jogador. Mineiro de 19 anos, o atleta já vinha demonstrando sua qualidade, como no gol olímpico anotado diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

"Perguntei aos meus companheiros de campo como que o Mauricio trabalhava, o que que ele gosta, e fui pegando, sempre procurando, perguntando a ele. Agradeço a Deus por tudo. Estou muito feliz de representar esse manto, esse clube maravilhoso. Espero trazer muitas felicidades a esse clube e também trabalhar bastante", disse Max logo após o apito final.

O jogador é visto como um jovem de muito potencial. Entre suas características está a facilidade com que bate na bola. O atleta chamou a atenção do Flamengo após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando ainda atuava pelo Tupi, de Juiz de Fora (MG). Max chegou ao Rubro-Negro em janeiro de 2020 e ainda está se adaptando à nova realidade do clube.

Com a vitória, o Flamengo arranca bem no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro agora volta suas atenções para a próxima rodada, quando terá pela frente o Macaé Esporte como adversário. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (6), com o Alvianil Praiano como mandante.

O elenco principal do Flamengo está de férias após a conquista do título do Campeonato Brasileiro. A tendência é que os jogadores só voltem a treinar no dia 15 de março, que é quando está marcada a reapresentação dos atletas. Até lá, o Rubro-Negro seguirá disputando o Estadual com um time alternativo e recheado de jovens da base.

Foto: Alexandre Vidal

 

 

Mais lidas da semana