O eterno Rei do futebol recebeu uma homenagem nesta semana. Ídolo máximo do Santos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, voltou a comemorar uma conquista no meio do futebol, só que agora fora das quatro linhas. Aos 80 anos, ele recebeu o título de sócio honorário do Vasco da Gama.
Além do título, Pelé também foi presenteado com camisas personalidas do Vasco e um quadro, com algumas imagens que mostram sua relação com o clube de São Januário. Edson não vestiu oficialmente a camisa do Cruz-Maltino enquanto jogador, mas declarou publicamente que o Vasco é seu time do coração.
A camisa escolhida para a homenagem foi a branca com o número dez nas costas. O nome escolhido foi o apelido Pelé, que fez com que o jogador fosse conhecido no mundo inteiro, principalmente após ter sido eleito o atleta do século. Até os dias atuais, Edson é reconhecido como o maior jogador de futebol de todos os tempos.
Um dos quadros mostra Pelé vestindo a camisa do Vasco. Isso aconteceu em 1957, quando ele tinha apenas 16 anos. Na época, o Cruz-Maltino fez um combinado com o Santos para disputar um torneio amistoso no Maracanã. O Rei disputou três partidas e marcou cinco gols. Mais tarde, em 1969, quis o destino que o milésimo gol saísse contra o Vasco, também no estádio.
Além da homenagem, Pelé teve outro motivo para comemorar nos últimos dias. Na última terça-feira, o ex-jogador foi vacinado contra a Covid-19.
Foto: reprodução/Vasco.com.br