Mídias Sociais

Esporte

Diretoria do Fla quer discutir renovação de contrato de um dos líderes do elenco

Publicado

em

 

A diretoria do Flamengo está trabalhando nos bastidores com o planejamento para a temporada 2021 que já começou nesta semana com a disputa do Campeonato Carioca. Os dirigentes estão trabalhando em diversas frentes e uma das prioridades é manter a base do elenco que foi campeão brasileiro na temporada passada.

Tido como um dos principais destaques do clube na temporada que se encerrou agora em fevereiro, Gerson é uma das prioridades da diretoria. Ela pretende extender o contrato do jogador por pelo menos mais uma temporada, para que assim o novo vínculo vá até 2024. As partes já deram início as conversas, mas tudo está ainda em um estágio inicial.

Está nos planos da diretoria uma valorização salarial para o jogador. Gerson cresceu bastante de produção na reta final do Brasileiro e inclusive foi escolhido para a seleção do campeonato. O volante teve atuações importantes e foi um dos principais responsáveis por ajudar a equipe na conquista do título.

A diretoria sabe que o jogador está bastante valorizado no mercado. Temendo um possível assédio do futebol europeu, os dirigentes cariocas querem também aumentar a multa rescisória do jogador, que hoje gira na casa dos 70 milhões de euros. Dessa forma, o clube consegue se blindar de uma possível investida do mercado europeu, garantindo assim uma grande compensação financeira com uma possível transferência. A diretoria aposta na boa relação com o jogador e seus representantes para conseguir um acordo.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana