Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus pede alto para renovar com o Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A renovação de contrato de Jorge Jesus com o Flamengo é um dos assuntos mais comentados pela imprensa brasileira neste início de 2020. Após uma temporada de bastante sucesso no ano passado, o português ficou bastante valorizado no clube e também no mercado, tendo inclusive recebido propostas de outras equipes.

Após as conquistas do Brasileiro, da Libertadores e agora da Supercopa do Brasil, o treinador espera uma maior valorização da diretoria para seguir no Rubro-Negro. De acordo com o jornalista Alexandre Praetzel, do Esporte Interativo, o treinador pediu a diretoria um aumento salarial para renovar o contrato com o clube. O vínculo atual vai até maio.

As informações dão conta de que o treinador teria pedido sete milhões de euros por ano (cerca de R$ 33 milhões na cotação atual). O novo salário chegaria a quantia de R$ 2,7 milhões por mês. O valor é bastante considerável, principalmente se levarmos em conta a realidade financeira do Brasil.

O treinador chegou ao Flamengo em junho de 2019, durante a pausa para a disputa da Copa América. Rapidamente, ele mudou a forma do time jogar e conquistou o carinho dos torcedores. O time subiu muito de produção e praticamente se tornou imbatível na reta final da temporada, conquistando o título do Brasileiro com sobras e a tão sonhada Libertadores. Todas as conquistas valorizam e muito o treinador, que é apontado como um dos principais responsáveis por toda essa transformação no clube.

Após o empate por 2 a 2 com o Independiente Del Valle na noite da última quarta, o Flamengo agora volta suas atenções para a final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Neste sábado (22), o Rubro-Negro encara o Boavista, às 18 horas, no Maracanã. Na próxima quarta, o time volta a encarar o Independiente pela Supercopa do Brasil.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana