Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga comenta classificação na Sul-Americana após empate com o Oriente Petrolero

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira (19), o Cruz-Maltino segurou o empate por 0 a 0 com o Oriente Petrolero. Como havia vencido na ida por 1 a 0 em São Januário, o time avançou na competição sem grande sustos. O próximo adversário será definido em sorteio.

Mesmo com a classificação, o Vasco precisará utilizar a partida para tirar algumas lições. Neste início de temporada, o time vem encontrando muita dificuldade no setor de criação. São poucas oportunidades criadas, e quando elas aparecem falta pontaria aos atacantes. É algo que o técnico Abel Braga precisará ajustar se quiser chegar mais longe na competição e brigar por objetivos maiores.

"A estratégia que usamos foi a mesma que o Petrolero usou no Rio de Janeiro com uma grande diferença. No jogo de hoje, tivemos oportunidades muito claras. Três situações, uma com o goleiro caído. Petrolero teve uma chance em um contra-ataque com a bola na trave. Meu goleiro fez uma defesa em uma finalização de fora da área no segundo tempo", disse o treinador na coletiva de imprensa após o jogo.

Abel ainda complementou: "No primeiro tempo, nós cometemos um erro tático muito grande. Nossos jogadores de meio baixaram muito a linha e empurrou nossa equipe para trás. No segundo tempo, consertamos isso e tivemos saída com muito mais qualidade e chegamos muito mais próximos do gol adversário. Sabíamos que seria difícil", explicou.

O próximo compromisso do Vasco na temporada será no dia 29 de fevereiro. Na ocasião, o Cruz-Maltino irá encarar o Resende, às 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 1ª rodada da Taça Rio.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana