Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus mostra cartão de visitas ao Goiás em estreia no Maracanã

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Jorge Jesus mostrou o seu cartão de visitas a torcida do Flamengo. Em sua estreia no Maracanã, no último domingo, o treinador comandou o Rubro-Negro naquela que pode ter sido a melhor atuação da equipe na temporada, na goleada por 6 a 1 diante do Goiás. A intensidade da equipe e a farta produção ofensiva chamaram a atenção, assim como o jogo coletivo do time que vivia de destaques individuais.

O Flamengo teve o controle da partida em praticamente todo o jogo. Envolvente, tomou conta do adversário e mereceu de fato a vitória e o placar. A goleada deixa a torcida em êxtase, mas o treinador manteve os pés no chão na coletiva de imprensa, alegando que o time ainda tem muito pra evoluir.

"Era importante a equipe jogar dentro do que temos trabalhado. Nossas ideias não sei se são melhores ou piores, mas são ideias. Um dos aspectos é alta intensidade. Conseguimos fazer isso. Entramos muito fortes. Nos primeiros 15 minutos, não só fizemos os gols, mas tivemos muitas situações táticas", afirmou Jesus.

A produção ofensiva também foi elogiada. "Depois do gol, o gol nos cobrou um pouco. Perdeu-se um pouco taticamente e emocionalmente. Ficou com a primeira linha mais baixa, mas, como está muito confiante e tem um andamento muito alto, ela continuou. O "score" não deixa dúvida a ninguém. Foram seis, mas, com todo respeito ao Goiás, poderia ser sete ou oito. Mas a verdade que ainda há muita coisa a melhorar", disse o treinador.

O treinador também apontou na coletiva aquilo que ele acredita que o time precisa melhorar. "Temos que melhorar aquilo que definimos como a última linha, em determinados momentos a equipe ainda se perde um pouco. Ainda não está identificando o que é bola coberta ou descoberta. Isso só com o trabalho que a gente vai conseguir que isso seja mais fácil de perceberam. Temos que trabalhar a bola parada ofensiva. É uma das coisas mais importantes no futebol", encerrou Jorge Jesus.

Com a vitória, o Flamengo subiu para 20 pontos, se mantendo na terceira posição. O próximo compromisso agora será nesta quarta-feira, contra o Athlético-PR pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, os dois times empataram por 1 a 1 na Arena da Baixada.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana