Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus indica chegada de mais um reforço no Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Assim como no ano passado, o Flamengo investiu pesado na contratação de reforços agora em 2020. E mesmo tendo um dos melhores elencos do país, o Rubro-Negro segue de olho no mercado. Na coletiva de imprensa após a vitória no clássico diante do Fluminense, o técnico Jorge Jesus indicou que o time deverá buscar mais uma contratação na temporada.

O treinador não entrou em detalhes e sequer revelou de qual posição seria o reforço. Ele falou sobre o assunto ao responder a pergunta de um jornalista sobre como dar oportunidade a todos os jogadores em um elenco tão recheado de opções.

"Isso não é fácil. Todos estamos de acordo que os reforços que o Flamengo fez foram cirúrgicos, mas ainda falta um. Vamos contratar mais um jogador. Nem quem chegou está jogando tanto. Como estamos jogando a Taça Guanabara, estou jogando com o que tenho de melhor, sobra o Piris, Berrío e até o Vinicius, que acredito que daqui um tempo será titular do Flamengo. O Piris e o Berrío são grandes profissionais e jogam na maior parte das equipes do Campeonato Brasileiro, mas o Flamengo está em um patamar com jogadores, na minha opinião, melhor que eles", explicou o treinador.

A vitória sobre o Fluminense, claro, também foi tema da coletiva. O Flamengo começou melhor a partida, abriu três gols de diferença, mas acabou permitindo ao adversário esboçar uma reação. No fim, a vitória por 3 a 2 acabou classificando o Rubro-Negro para à final da Taça Guanabara. O treinador falou também sobre a queda de rendimento do time, justificando que os jogadores ainda estão na pré-temporada.

"Foi um grande jogo. O Flamengo durante uma hora foi uma equipe de alto nível com os dias que tem de trabalho. Foi nosso terceiro jogo, o Fluminense fez o oitavo. Não demos hipótese alguma ao Fluminense. Fizemos três gols, o Fluminense fez um de bola parada e depois o árbitro quis que o Fluminense entrasse no jogo. Jogar no nível que o Flamengo jogou hoje é muito difícil de parar. Mas ainda não temos pique para todo o jogo", encerrou Jesus.

O próximo compromisso do Flamengo será no domingo (16) diante do Athlético-PR para decidir o título da Supercopa do Brasil. A partida será disputada às 11 horas, em Brasília.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana