Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus "fura" Flamengo e anuncia em primeira mão sua renovação de contrato

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Jorge Jesus se antecipou ao próprio clube e anunciou na noite da última terça-feira (2)a sua renovação de contrato com o Flamengo. O Rubro-Negro pretendia lançar a novidade como uma bomba, mas acabou levando furo jornalístico do próprio treinador. O português utilizou sua conta no Instagram para dar a notícia em primeira mão.

"Meus representantes chegaram a um acordo hoje com diretoria do Flamengo para renovação de meu contrato por mais um ano. As minhas relações de amizade com todos jogadores, estrutura do clube e Nação Rubro-Negra foram determinantes para tocar meu coração e falaram mais alto em minha decisão. Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho", escreveu Jorge Jesus em sua rede social.

O vínculo entre Flamengo e Jorge Jesus agora é válido até junho de 2021. As bases do novo contrato são bastante semelhantes ao anterior. Uma das exigências do treinador foi uma cláusula que permite deixar o clube quando bem entender. O português não gosta de se sentir preso e esse foi um dos motivos que o fizeram deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Segundo informações, Jorge Jesus e sua comissão técnica vão receber cerca de 4 milhões de euros com o novo contrato. Considerando o valor da moeda hoje, isso significa cerca de R$ 23 milhões. O vínculo prevê também a manutenção de generosas premiações por títulos, principalmente a Copa Libertadores da América.

A renovação de Jorge Jesus era o principal objetivo da diretoria do Flamengo. A confiança no acordo com o treinador direção do Rubro-Negro era tão grande que o clube sequer trabalhava com um plano B nos bastidores. Mesmo com a alta pedida inicial, a diretoria conseguiu convencer o treinador a aceitar a renovação com valores mais próximos da realidade atual. O cenário de pandemia do coronavírus também contribuiu para o acerto entre as partes.

A frente do Flamengo, Jorge Jesus soma 51 jogos, com 38 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. Nesse período conquistou a Libertadores, o Brasileiro a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana