Mídias Sociais

Esporte

Ferj estuda utilizar apenas três estádios na retomada do Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) segue preparando o terreno para a volta do Campeonato Carioca. Quando a competição for retomada, a ideia da Federação é que os jogos sejam realizados em apenas três estádios. A medida visa proteger jogadores e funcionários, reduzindo a possibilidade de contágio pelo coronavírus.

O planejamento atual da Ferj inclui apenas Maracanã, Engenhão e São Januário como palco dos jogos restantes do Carioca. A entidade também pretende adotar outras medidas durante a realização das partidas. Uma delas é reduzir o número de funcionários da comissão técnica nos jogos. Os atletas do banco de reservas também deverão respeitar uma distância segura entre eles, em método parecido ao que vem sendo utilizado na Bundesliga, o Campeonato Alemão.

As medidas da Ferj prometem afetar também o trabalho da imprensa. Com o novo protocolo, apenas um jornalista de cada emissora será autorizado a trabalhar no estádio. O objetivo com isso é reduzir de forma significativa o número de pessoas durante a realização dos jogos, evitando assim grandes aglomerações.

O conjunto de medidas foram discutidas durante um encontro virtual promovido pela Ferj e representantes dos clubes. A única exceção foi o Fluminense, que não enviou representante para a reunião. O Tricolor das Laranjeiras é um dos clubes que vem se posicionando contra a volta do futebol. O clube inclusive prorrogou sua volta aos treinamentos até o próximo dia 15.

Mesmo com a realização da reunião, a volta do Campeonato Carioca sequer tem uma data para acontecer. As autoridades de saúde estão monitorando a curva de crescimento dos casos de coronavírus na cidade e a tendência é que a realização de partidas só seja autorizado quando o número de infectados baixar no Estado.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana