Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus fala sobre sua estreia no Flamengo e elogia atuação do elenco diante do Athlético-PR

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após semanas de ansiedade e expectativa, o torcedor do Flamengo enfim teve o seu aguardado reencontro com o time. O Rubro-Negro esteve em ação na noite da última quarta, quando ficou no empate por 1 a 1 diante do Athlético-PR na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O duelo marcou a estreia do técnico Jorge Jesus, contratado durante a Copa América para o lugar de Abel Braga. O português vem treinando o elenco há cerca de três semanas e desde então vem tentando implantar o seu estilo de trabalho junto aos jogadores. A partida contra o Athlético trouxe uma prévia do novo Flamengo.

O Flamengo teve bastante dificuldade ao longo da partida, mas no fim, acabou conquistando um bom resultado como visitante, trazendo a decisão para o Rio de Janeiro. Basta uma vitória no jogo de volta para avançar. Mesmo com o resultado a favor, Jorge Jesus afirmou na coletiva de imprensa não ter ficado satisfeito com o empate.

"Não saio satisfeito com o empate, mas na primeira parte da eliminatória é um resultado que serve mais ao Flamengo. Viemos com uma ideia de jogo para poder disputar aqui e ganhar. Adotamos um sistema de jogo com muita autoridade e focado nas saídas do Bruno (Henrique) e do Gabi (Gabigol). Falta ainda um jogo e teoricamente foi um resultado melhor para o Flamengo", afirmou o treinador.

O treinador fez também uma breve análise sobre a partida. "Foi um jogo com uma intensidade muito alta, equipes com velocidade de jogo enorme. A grama sintética permite que o jogo tenha uma velocidade onde o gramado não tem. Foi um jogo bem jogado técnica e taticamente pelas duas equipes. No âmbito defensivo não foi fácil. O Athletico é um time que trabalha há vários anos. Tivemos dificuldade de segurar o lateral-esquerdo no início. Todas as marcações do árbitro foram bem assinaladas e quero dar os parabéns para equipe de arbitragem", encerrou Jesus.

Novo reforço na área

Nesta quinta-feira (11), o Flamengo anunciou a chegada de mais um reforço. Trata-se do zagueiro espanhol Pablo Marí. O jogador de 25 anos estava no Manchester City, da Inglaterra e assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2022. A contratação foi confirmada pela rede social do clube.

O Flamengo aguarda a apresentação do jogador, que deve desembarcar no Rio de Janeiro no próximo domingo (14). Marí chega ao Rubro-Negro com aprovação do técnico Jorge Jesus.

Mais lidas da semana