Mídias Sociais

Esporte

Flamengo da fim a novela e acerta contratação de ex-jóia do Flu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Fim do mistério. Após uma longa negociação, o Flamengo enfim fechou a contratação de Gerson, junto a Roma, da Itália. O Rubro-Negro irá comprar 100% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos, que se destacou no Brasil vestindo a camisa do Fluminense. O próprio atleta confirmou o acordo por meio de uma rede social.
O Flamengo fez uma proposta inicial de 8 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador. O Roma fez uma contraproposta e o Rubro-Negro subiu esse valor chegando ao montante de 100% dos direitos. Gerson foi vendido pelo Fluminense em 2015 por 16 milhões de euros e agora chega ao Fla com o aval do técnico Jorge Jesus.
Gerson estava na pauta do Flamengo desde o início do ano. As conversas para trazer o jogador foram intensificadas após a chegada de Jorge Jesus, que identificou no elenco uma lacuna na posição de segundo volante.
Jorge Jesus inclusive teve participação importante na negociação. O treinador chegou a entrar em contato com Gerson por telefone e o estimulou a avançar nas conversas. Fica agora a expectativa pela apresentação oficial do jogador e também pela sua estreia com a camisa do Rubro-Negro.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas do mês